Perceived Value Marketing - Notícias colhidas na internet que podem transformar valores.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cinco fotos de refugiados 'felizes' que se tornaram virais

BBC Trending

O que vem à cabeça quando você pensa sobre imigrantes e refugiados?
Provavelmente nada de crianças sorridentes ou momentos de alegria. Mais comuns são imagens chocantes como a do menino sírio encontrado morto numa praia da Turquia ou registros de famílias desesperadas em fuga de zonas em conflito.
Nos últimos dias, contudo, várias fotos mostraram um lado diferente da crise. E aqui há alguns exemplos que foram amplamente compartilhados em redes sociais.
Fotos de um policial dinamarquês brincando com uma menina se espalharam pelo Facebook, Twitter e Reddit, e incentivaram discussões animadas.
Um usuário do Facebook comentou: "Por que o mundo não pode ser sempre assim? Esses momentos são tão raros que precisamos passá-los adiante."
Outros, contudo, adotaram um tom mais cético. "Se você realmente quiser ajudar essas pessoas", disse um usuário do Reddit, "faz mais sentido doar (dinheiro) para melhorar a vida delas nos países de origem."

Casais felizes

Image copyrightAP
Uma foto da agência de notícias Associated Press mostrando um casal aos beijos após chegar à Grécia também movimentou o Facebook.
O grupo pró-imigração "Europe says OXI" (ou 'Europa diz não', em tradução livre, uma referência ao referendo recente na Grécia sobre medidas anticrise) vem divulgando imagens de protestos e outros registros, como esse abaixo que foi compartilhado quase 2 mil vezes:
Image copyrightOther

Um homem e seu gato

Image copyrightOther
E não foram apenas momentos humanos que viralizaram - uma série de fotos de um sírio e seu gato circulou intensamente no Twitter.

O oficial sérvio e o garoto

Quando a produtora da BBC Manveen Rana fez esse registro na fronteira da Sérvia com a Macedônia, ela não esperava uma repercussão tão grande.


Fonte http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150917_fotos_refugiados_virais_tg

Nenhum comentário:

Postar um comentário