Perceived Value Marketing - Notícias colhidas na internet que podem transformar valores.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

FHC e Armínio Fraga afirmam que Brasil precisa de mudanças drásticas durante Almoço-Debate Lide

FHC e Armínio Fraga afirmam que Brasil precisa de mudanças drásticas durante Almoço-Debate Lide

Almoço-Debate Lide
22/09/201418h57

SÃO PAULO, 22 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- "O Brasil parou. Nossa máquina de desenvolvimento pifou", afirmou o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, durante Almoço-Debate promovido nesta segunda-feirapelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr."Perdemos o rumo e isso é muito preocupante", completou o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. O evento aconteceu no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, e contou com a presença histórica de 602 convidados.

Para Armínio Fraga, muita coisa precisa mudar para que o País volte a crescer. O Brasil tem produzido pouco, e não avança na área educacional. "Temos uma verdadeira crise de infraestrutura em todas as dimensões: transportes (portos, aeroportos, estradas) e em energia", afirmou.

"A doença está sendo tratada com o remédio errado e sem transparência, o que afeta diretamente a economia", avalia. "Precisamos ter mais crédito, num modelo sustentável, que não obrigue a população a se financiar com juros a 28%".

Fraga destaca que a renda média da população brasileira representa apenas 20% da americana e, por isso, a insatisfação é generalizada. Para continuar crescendo, o Brasil precisa de uma economia mais dinâmica.

Para FHC, falta indignação por parte dos políticos e da população para que se vá mais a fundo em temas como o escândalo da Petrobras. O governante, segundo ele, ou faz parte do esquema ou, no mínimo, é conivente se não tiver controle sobre os acontecimentos.

Sobre a independência do BC, Fraga foi claro ao dizer que o órgão precisa de autonomia operacional para atingir uma meta determinada pelo governo. "Hoje é consenso que o BC precisa se concentrar em garantir a estabilidade da moeda. Claro que sozinho ele não consegue afetar a tendência de crescimento da economia, mas consegue suavizar o ciclo, o que é muito importante."

FHC finalizou o evento declarando que um novo governo, independentemente de partido, não vai mudar tudo da noite para o dia. "As mudanças fazem parte de um processo. O importante é votar em um presidente que seja um líder e tenha a capacidade de falar com o Congresso, com os partidos e as lideranças. Sendo assim, as medidas necessárias são passíveis de serem tomadas e o país poderá ser (re)construído a cada dia".

O evento contou com a chancela de importantes marcas. AMIL, CISA TRADING, GOCIL, LOBRAUS, KIA, MAPFRE, SAPORE e TNT foram os patrocinadores. Entram como fornecedores oficiais a CDN, DELONGHI, ECCAPLAN, GRUPO COMPANHIA, MISTRAL VINCI. PR NEWSWIRE, RÁDIO JOVEM PAN, REVISTA e TV LIDE são mídia partners.


CDN - Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br   

Rose Rocha – rose-rocha@cdn.com.br  (11 3643-2952)

FONTE Almoço-Debate Lide

Nenhum comentário:

Postar um comentário