Perceived Value Marketing - Notícias colhidas na internet que podem transformar valores.

sábado, 10 de março de 2012

MARKETING COMPORTAMENTAL: UMA NOVA VISÃO EMPREENDEDORA






MUDANDO CRENÇAS

Um dos setores mais importantes de uma loja é o seu pessoal de frente. Melhor dizendo: as vendedoras.
Sem elas, nem as vendas funcionam e muito menos os clientes aparecem.
Preocupada com estes valores, a Granffa, loja no Shopping Iguatemi, especializada em roupas para senhoras e plus size, encomendou um Plano Estratégico de Marketing visando melhorar o desempenho de sua equipe.
Colocado em pratica os resultados logo foram percebidos e materializados pela exclamação da vendedora que voltava ao trabalho depois de uma curta licença:

            - Estava com saudade da minha loja!

Desapercebido passaria se este não fosse o resultado do trabalho realizado para transformar as crenças e comprometimento no ambiente de trabalho.

O Plano Estratégico, elaborado, deu ênfase à mudança comportamental e percepção de valores nas suas vendedoras.

Verificou-se que elas tinham uma baixa estima, desinteresse e sentiam-se desmotivadas como vendedoras na frente de loja. A elas somente interessava o salário no final do mês e não agregavam valor ao seu trabalho.

Mudanças implementadas:


1.      Como primeiro passo passou-se a considerar a frente de loja como o maior valor dentro da cadeia de valores da empresa, o cliente ficou em segundo lugar. Vendedoras satisfeitas resultam em clientes satisfeitos. Vendedoras motivadas resultam em aumento de vendas.

2.      Como segundo passo passou-se a considerar a vendedora como principal produto da loja. As roupas e acessórios passaram a um segundo plano, como produto, e receberam como valor agregado os valores pessoais das vendedoras percebidos pelos clientes.

3.      Para a empresa seus vendedores passaram a ser tratado como únicos e seus valores pessoais foram despertados através da ação do líder.

4.      O plano é não demitir, mas aproveitar todo o investimento feito no empregado e agregar mais valores que possam motivá-los.

5.      É importante salientar que este novo valor, agregado ao produto, que é o vendedor, é único na empresa, pois cada vendedor é único nos seus valores. Esta crença faz da empresa também única na percepção de valores pelo cliente.

6.      Foi estimulado, aos vendedores, sentirem-se importantes dentro da hierarquia da empresa.

7.      A empresa mostrou aos vendedores que eles deveriam cultivar o empreendedorismo pessoal, comportando-se como empreendedores de vendas, como se donos do seu próprio negócio que, no caso, é a própria empresa onde trabalham;

8.      Cada vendedor, sentindo-se um empreendedor, passou a enxergar novas oportunidades dentro da empresa;

9.      As vendedoras, que passaram a se sentir empreendedores, também, sentiram-se donos e responsáveis pelo crescimento da loja.

10.   Como empreendedores eles passaram a ter a visão de que tinha um ponto de vendas gratuito para exercer seu negocio, um estoque de mercadorias sem investir nenhum capital, capital de giro de terceiro e ainda eram bem remunerados, conforme o desempenho e a dedicação a sua nova condição de trabalho.

11.  Orgulhosas, passaram a tratar melhor o cliente, e estes, em contrapartida, tornaram-se mais assíduos e fieis e a comprar mais.

12.  O resultado foi surpreendente! Bom para a loja que aumentou seu faturamento e bom para os vendedores que aumentaram seus ganhos.

13.  A empresa passou a crescer mais do que o mercado.


EMPPRESA:                         GRANFFA
PRODUTO:                           ROUPA FEMININA
VELOR AGREGADO:          VENDEDORAS EMPREENDEDORAS
PONTO:                                SHOPPING IGUATEMI segundo piso
PUBLICO CONSUMIDOR: FEMININO
VALORES:                            SEU CORPO DE FUNCIONÁRIOS
MISSÃO:                               TORNAR AS MULHERES MAIS BELAS E FELIZES
VISÃO:                                  SER EFERÊNCIA EM MODA FEMININA PARA SENHORAS E PLUS SIZE
META:                                   SUPERAR EM 10% O CRESCIMENTO A CADA ANO
PLANO EXTRATEGICO:     ALVARO DE OLIVEIRA NETO – MERKETING MBA




Alvaro Oliveira
Fortaleza, 09/02/2012




ENTREPRENEURSHIP IN SALES

One of the most important sectors of your store is a personal front. Rather, the sellers.
Without them, neither the sales function and appear much less customers.
Concerned with these values, the Granffa shop in Iguatemi, specializing in clothing for ladies and plus size, commissioned a Strategic Marketing Plan to improve the performance of his team.
Put into practice the results were soon realized and materialized by the exclamation of the seller who returned to work after a short leave:

- He had missed my store!

Would go unnoticed if it were not the result of work done to transform the beliefs and commitment in the workplace.

The Strategic Plan, developed, emphasized the behavioral change in values ​​and perceptions of their vendors.

It was found that they had a low self-esteem, lack of interest and felt discouraged as sellers in the store front. The only interest they pay at the end of the month and do not add value to your work.

Changes implemented:


1. As a first step has to consider the storefront as the highest value within the value chain of the company, the customer came in second. Vendors satisfied result in satisfied customers. Motivated sellers result in increased sales.

2. As a second step we started to consider selling as the main product in the store. The clothes and accessories have passed a background as a product, and value received as the personal values ​​of sellers perceived by customers.

3. Its sales for the company came to be treated as unique and personal values ​​were awakened by the action of the leader.

4. The plan is not to dismiss, but enjoy all the investment made in employees and add more values ​​that can motivate them.

5. Importantly, this new value-added product, which is the seller, the company is unique, because each seller is unique in its values. This belief also makes the company unique in the sense of values ​​by the customer.

6. Was stimulated, vendors, feel important within the company hierarchy.

7. The company showed the sellers that they should cultivate the entrepreneurial staff, behaving like entrepreneurs sales, as masters of their own business, in this case is the very company they work;

8. Each vendor, feeling an entrepreneur, came to see new opportunities within the company;

9. The sellers, who began to feel entrepreneurs also felt responsible for the growth and owners of the store.

10. As entrepreneurs they started to have the vision that had a point of sale free to exercise their business, a stock of goods without investing any capital, working capital of the third and were still well paid, as the performance and dedication to his new condition work.

11. Proud, began to treat the customer better, and these, in turn, became more frequent and loyal and buy more.

12. The result was amazing! Good for the store increased its sales and good for sellers that have increased their earnings.

13. The company began to grow more than the market.


EMPPRESA: GRANFFA
PRODUCT: WOMEN'S CLOTHING
VELOR ADDED: ENTERPRISING sellers
POINT: SHOPPING IGUATEMI second floor
CONSUMER PUBLIC: WOMEN
VALUES: YOUR BODY OF OFFICIALS

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