Perceived Value Marketing - Notícias colhidas na internet que podem transformar valores.

sábado, 31 de março de 2012

ARTE NO PISO - ARQUITETURA





Obras de arte compõe a paginação do piso no Mall At Millenia em Orlando.


Foram usados granito, pastilha e vidro jateado. O resultado é belo!

quarta-feira, 28 de março de 2012

FULL SAIL UNIVERSITY


Hoje tive o privilégio de conhecer a Full Sail University. Fui assistir, especialmente, a gravação do CD  do cantor gospel Thalles Roberto nos estúdios dessa universidade. Indescritível a tecnologia e a qualidade do estúdio.


É uma universidade voltada a Educação para o Mundo Real do Cinema, Design, Produção de Espetáculos, Jogos, Animação, Web Design, tudo na área de negócios do entretenimento.


Quem é do ramo sabe que lá se formam os melhores profissionais que existem hoje no mercado.


Convido-os a conhecer mais dessa universidade no seu site www.fullsail.edu


Alvaro de Oliveira
Orlando, 28/03/2012

segunda-feira, 19 de março de 2012

DESENHOS A LÁPIS

Desenhos a lápis, que podem ser confundidos com fotografias, são a especialidade do artista hiper-realista escocês Paul Cadden e é parte de uma exposição em uma galeria de Londres.


Integra: http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/6958-com-papel-e-lapis-artista-faz-obras-que-parecem-fotografias#foto-134073

CURVO-ME A TUA SABEDORIA




Ontem fui ao aniversário de 90 anos do tio Zé.
Em um certo momento, do alto de sua sabedoria, ele virou-se para a esposa e disse:
            - Ivo, acho que estou ficando velho!

O tio Zé é assim, evangeliza somente com sua presença. Ele é o viver no presente a Parábola dos Talentos.

A Vida é o grande ensinamento e o maior Valor que recebemos de Deus. É um dom insuperável a ponto de ter sido transformada em parábola por Jesus para que os seus o compreendessem.

O tio Zé, como todos nós, recebeu este dom da Vida, que tanto valorizou e começou a perceber com 90 anos que esta ficando velho.
Com certeza esta percepção fez com que ele fizesse, dentro do seu coração, uma revisão de tudo o que plantou e tudo o que produziu neste longo tempo. E sua satisfação foi plena porque para ele agora é que começou a velhice.

Dentro do seu coração pulsa a alegria de poder prestar contas com Aquele que lhe deu a Vida, os Talentos que prega a parábola.
E ele sabe que vai pode dizer:
            - Deste-me 10 e aqui tem mais 10!

Olhando para este homem, sinto uma imensa necessidade de saborear seus conhecimentos!
Mas, só no olhar para ele, e poder contemplar a sua alegria em reunir toda a família, ver ali, colado a ele seus frutos, todos frutificando em terreno fértil, me satisfazem o prazer de poder ser evangelizado no Silêncio.

Alvaro de Oliveira
Fortaleza, 18/03/2012

Parábola dos talentos (Lc 19,12-27) –
14«Será também como um homem que, ao partir para fora, chamou os servos e confiou-lhes os seus bens. 15A um deu cinco talentos, a outro dois e a outro um, a cada qual conforme a sua capacidade; e depois partiu.
16Aquele que recebeu cinco talentos negociou com eles e ganhou outros cinco. 17Da mesma forma, aquele que recebeu dois ganhou outros dois. 18Mas aquele que apenas recebeu um foi fazer um buraco na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19Passado muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e pediu-lhes contas. 20Aquele que tinha recebido cinco talentos aproximou-se e entregou-lhe outros cinco, dizendo: 'Senhor, confiaste-me cinco talentos; aqui estão outros cinco que eu ganhei.' 21O senhor disse-lhe: 'Muito bem, servo bom e fiel, foste fiel em coisas de pouca monta, muito te confiarei. Entra no gozo do teu senhor.'
22Veio, em seguida, o que tinha recebido dois talentos: 'Senhor, disse ele, confiaste-me dois talentos; aqui estão outros dois que eu ganhei.' 23O senhor disse-lhe: 'Muito bem, servo bom e fiel, foste fiel em coisas de pouca monta, muito te confiarei. Entra no gozo do teu senhor.'
24Veio, finalmente, o que tinha recebido um só talento: 'Senhor, disse ele, sempre te conheci como homem duro, que ceifas onde não semeaste e recolhes onde não espalhaste. 25Por isso, com medo, fui esconder o teu talento na terra. Aqui está o que te pertence.' 26O senhor respondeu-lhe: 'Servo mau e preguiçoso! Sabias que eu ceifo onde não semeei e recolho onde não espalhei. 27Pois bem, devias ter levado o meu dinheiro aos banqueiros e, no meu regresso, teria levantado o meu dinheiro com juros.' 28'Tirai-lhe, pois, o talento, e dai-o ao que tem dez talentos. 29*Porque ao que tem será dado e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30*A esse servo inútil, lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.'»

quarta-feira, 14 de março de 2012

INTERAGINDO COM A NATUREZA

                
O homem sempre buscou na natureza os seus valores.


A arte é o que mais lhe fascina e lhe encanta poder interagir dessa forma.


E foi isso que fez o artista plástico americano Andres Amador.


Com formas geométricas ele modificou a paisagem e usou a areia da praia como local para desenvolver sua arte, utilizando-se de materiais rudimentares de jardinagem.


Escolhe os locais através do Google Earth e aproveita a lua cheia para trabalhar na maré baixa.


Interferindo na natureza ele usa a própria natureza como inspiração.


Os resultados são esplendidos!











Fonte: Folha de São Paulo






segunda-feira, 12 de março de 2012

DELICADA SENSIBILIDADE


        Estive visitando o álbum “Um Olhar Pela Disney” da fotografa Camille Nóbrega e escolhi estas três fotografias para representá-lo aqui neste post.

O critério foi a máxima emoção.
Aqui são retratadas, na rapidez do click, por entre uma multidão de pessoas circulando neste parque, crianças, símbolo da emoção.

Nelas a emoção é espontânea!

E estas crianças retratam o que todas as demais, que circulam, estão sentindo.

Olhando para cada fotografia, poderemos enxergar, não somente a emoção visualizada, como também, despertar a emoção que existe adormecida, dentro do nosso mais intimo do nosso ser ser.

Delicie-se com estas incríveis e únicas imagens que somente um olhar muito experiente, um olhar com arte, e com delicada sensibilidade, tem capacidade de captar.


Sinta a sua emoção!

sábado, 10 de março de 2012

MARKETING COMPORTAMENTAL: UMA NOVA VISÃO EMPREENDEDORA






MUDANDO CRENÇAS

Um dos setores mais importantes de uma loja é o seu pessoal de frente. Melhor dizendo: as vendedoras.
Sem elas, nem as vendas funcionam e muito menos os clientes aparecem.
Preocupada com estes valores, a Granffa, loja no Shopping Iguatemi, especializada em roupas para senhoras e plus size, encomendou um Plano Estratégico de Marketing visando melhorar o desempenho de sua equipe.
Colocado em pratica os resultados logo foram percebidos e materializados pela exclamação da vendedora que voltava ao trabalho depois de uma curta licença:

            - Estava com saudade da minha loja!

Desapercebido passaria se este não fosse o resultado do trabalho realizado para transformar as crenças e comprometimento no ambiente de trabalho.

O Plano Estratégico, elaborado, deu ênfase à mudança comportamental e percepção de valores nas suas vendedoras.

Verificou-se que elas tinham uma baixa estima, desinteresse e sentiam-se desmotivadas como vendedoras na frente de loja. A elas somente interessava o salário no final do mês e não agregavam valor ao seu trabalho.

Mudanças implementadas:


1.      Como primeiro passo passou-se a considerar a frente de loja como o maior valor dentro da cadeia de valores da empresa, o cliente ficou em segundo lugar. Vendedoras satisfeitas resultam em clientes satisfeitos. Vendedoras motivadas resultam em aumento de vendas.

2.      Como segundo passo passou-se a considerar a vendedora como principal produto da loja. As roupas e acessórios passaram a um segundo plano, como produto, e receberam como valor agregado os valores pessoais das vendedoras percebidos pelos clientes.

3.      Para a empresa seus vendedores passaram a ser tratado como únicos e seus valores pessoais foram despertados através da ação do líder.

4.      O plano é não demitir, mas aproveitar todo o investimento feito no empregado e agregar mais valores que possam motivá-los.

5.      É importante salientar que este novo valor, agregado ao produto, que é o vendedor, é único na empresa, pois cada vendedor é único nos seus valores. Esta crença faz da empresa também única na percepção de valores pelo cliente.

6.      Foi estimulado, aos vendedores, sentirem-se importantes dentro da hierarquia da empresa.

7.      A empresa mostrou aos vendedores que eles deveriam cultivar o empreendedorismo pessoal, comportando-se como empreendedores de vendas, como se donos do seu próprio negócio que, no caso, é a própria empresa onde trabalham;

8.      Cada vendedor, sentindo-se um empreendedor, passou a enxergar novas oportunidades dentro da empresa;

9.      As vendedoras, que passaram a se sentir empreendedores, também, sentiram-se donos e responsáveis pelo crescimento da loja.

10.   Como empreendedores eles passaram a ter a visão de que tinha um ponto de vendas gratuito para exercer seu negocio, um estoque de mercadorias sem investir nenhum capital, capital de giro de terceiro e ainda eram bem remunerados, conforme o desempenho e a dedicação a sua nova condição de trabalho.

11.  Orgulhosas, passaram a tratar melhor o cliente, e estes, em contrapartida, tornaram-se mais assíduos e fieis e a comprar mais.

12.  O resultado foi surpreendente! Bom para a loja que aumentou seu faturamento e bom para os vendedores que aumentaram seus ganhos.

13.  A empresa passou a crescer mais do que o mercado.


EMPPRESA:                         GRANFFA
PRODUTO:                           ROUPA FEMININA
VELOR AGREGADO:          VENDEDORAS EMPREENDEDORAS
PONTO:                                SHOPPING IGUATEMI segundo piso
PUBLICO CONSUMIDOR: FEMININO
VALORES:                            SEU CORPO DE FUNCIONÁRIOS
MISSÃO:                               TORNAR AS MULHERES MAIS BELAS E FELIZES
VISÃO:                                  SER EFERÊNCIA EM MODA FEMININA PARA SENHORAS E PLUS SIZE
META:                                   SUPERAR EM 10% O CRESCIMENTO A CADA ANO
PLANO EXTRATEGICO:     ALVARO DE OLIVEIRA NETO – MERKETING MBA




Alvaro Oliveira
Fortaleza, 09/02/2012




ENTREPRENEURSHIP IN SALES

One of the most important sectors of your store is a personal front. Rather, the sellers.
Without them, neither the sales function and appear much less customers.
Concerned with these values, the Granffa shop in Iguatemi, specializing in clothing for ladies and plus size, commissioned a Strategic Marketing Plan to improve the performance of his team.
Put into practice the results were soon realized and materialized by the exclamation of the seller who returned to work after a short leave:

- He had missed my store!

Would go unnoticed if it were not the result of work done to transform the beliefs and commitment in the workplace.

The Strategic Plan, developed, emphasized the behavioral change in values ​​and perceptions of their vendors.

It was found that they had a low self-esteem, lack of interest and felt discouraged as sellers in the store front. The only interest they pay at the end of the month and do not add value to your work.

Changes implemented:


1. As a first step has to consider the storefront as the highest value within the value chain of the company, the customer came in second. Vendors satisfied result in satisfied customers. Motivated sellers result in increased sales.

2. As a second step we started to consider selling as the main product in the store. The clothes and accessories have passed a background as a product, and value received as the personal values ​​of sellers perceived by customers.

3. Its sales for the company came to be treated as unique and personal values ​​were awakened by the action of the leader.

4. The plan is not to dismiss, but enjoy all the investment made in employees and add more values ​​that can motivate them.

5. Importantly, this new value-added product, which is the seller, the company is unique, because each seller is unique in its values. This belief also makes the company unique in the sense of values ​​by the customer.

6. Was stimulated, vendors, feel important within the company hierarchy.

7. The company showed the sellers that they should cultivate the entrepreneurial staff, behaving like entrepreneurs sales, as masters of their own business, in this case is the very company they work;

8. Each vendor, feeling an entrepreneur, came to see new opportunities within the company;

9. The sellers, who began to feel entrepreneurs also felt responsible for the growth and owners of the store.

10. As entrepreneurs they started to have the vision that had a point of sale free to exercise their business, a stock of goods without investing any capital, working capital of the third and were still well paid, as the performance and dedication to his new condition work.

11. Proud, began to treat the customer better, and these, in turn, became more frequent and loyal and buy more.

12. The result was amazing! Good for the store increased its sales and good for sellers that have increased their earnings.

13. The company began to grow more than the market.


EMPPRESA: GRANFFA
PRODUCT: WOMEN'S CLOTHING
VELOR ADDED: ENTERPRISING sellers
POINT: SHOPPING IGUATEMI second floor
CONSUMER PUBLIC: WOMEN
VALUES: YOUR BODY OF OFFICIALS

sábado, 3 de março de 2012

EXTRAINDO O BELO!







A fotografia é uma arte bela e difícil de se ter o pleno domínio.
Exige muita técnica, muito conhecimento.

Exige um coração voltado pra dentro e capaz de capturar momentos de inusitada beleza e emoção.

Muitos colocam uma câmera na mão e dizem que são fotógrafos. Tolos, a arte vai muito além deste grotesco ato. Vai muito além de um simples desejo de guardar recordações.

Fotografia é olhar, é prospectar verdades muito além do que se nos mostra materialmente, é arrancar da alma, do mais profundo do ser ou do objeto, seus sentimentos e valores.

Fotografar é um puro olhar sem concessões, sem repreensões, mas crítico a ponto de enxergar o cerne, a alma.

É um olhar que capta toda a realidade e emoção do instante vivido.
É um olhar que enquadra e dá equilíbrio estético ao assunto desejado.
É um olhar único, que capta o agora e o que nunca mais se repetirá.

Mas, dai até a obra de arte, ainda tem muito chão e muita elaboração. Vem o outro olhar. Agora o que transforma e da forma e volume as emoções.

É a sensibilidade do artista que conduz com delicadeza este olhar, na intensidade de iluminação e cores que vão valorizar a obra. Se o enquadramento foi perfeito, parabéns, um trabalho a menos. Se não, também poderá ser trabalhado, enriquecendo o tema, apesar de empobrecer o resultado desejado.

A artista plástica e fotografa, Bianca Schaefer, nos mostra nesta fotografia, com facilidade e didática, como se valoriza artisticamente uma fotografia. Ela mostra, com maestria e simplicidade, a felicidade de ser mãe. Vai além do momento marcado!


Alvaro Oliveira
03/03/2012



Photography is a beautiful art and difficult to have full sway.
It requires a lot of technique, much knowledge.

It requires a heart inside and able to capture moments of unusual beauty and emotion.

Many put a camera in hand and say they are photographers. Fools, the art goes far beyond this grotesque act. It goes far beyond a simple desire to keep memories.

Photography is looking, is exploring truths far beyond what it shows us materially, is to pluck the soul, the deepest being or object, feelings and values​​.

Shooting is a neat look without compromise, without reproaches, but critical to the point of seeing the heart, the soul.

It is a look that captures all of reality and emotion of the moment lived.
It is a look that fits and gives aesthetic balance to the desired subject.
It's a unique look that captures the now and what will never be repeated.

But give up the work of art, still has much ground and much elaboration. Come another look. Now what makes the shape and volume and the emotions.

It is the sensitivity of the artist gently leads this look, the intensity of light and color that will enhance the work. If the environment was perfect, congratulations, a job less. If not, can also be worked out, enriching the theme, although impoverish the desired result.

The artist and photographer, Bianca Schaefer, this photograph shows us, with ease and didactic value as an artistic photograph. It shows, with great skill and simplicity, the happiness of being a mother. It goes beyond the scheduled time!